O Arquivo Público do Estado do RS, órgão gestor do Sistema de Arquivos do Estado do RS – SIARQ/RS, está participando como assessor técnico da Comissão Permanente de estudos voltados às necessidades de espaço físico dos órgãos estaduais instalados em Porto Alegre e à reestruturação do Centro Administrativo Fernando Ferrari – CAFF.

     Assim, desde 04 de julho, os arquivistas realizam visitas técnicas aos diversos órgãos estaduais a fim de diagnosticar a situação de seu acervo documental, principalmente em relação a espaço físico e aplicação dos instrumentos arquivísticos.

     Em reunião realizada na última sexta-feira, dia 19 de agosto, constatou-se que já foram concluídas as visitas técnicas em dezoito órgãos, sendo que a finalização das visitas está prevista para 31 de agosto. Conforme o cronograma do levantamento de dados, a divulgação dos relatórios está prevista para 31 de outubro. A partir da apresentação dos resultados, pretende-se planejar as ações do SIARQ/RS para os órgãos estaduais em 2012.