Uma das atividades desenvolvidas pelo núcleo de Descrição do APERS é o gerenciamento do AAP – Administração de Acervos Públicos. Este sistema é resultado de um trabalho conjunto entre a equipe técnica do APERS e da PROCERGS – Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul, para atender as necessidades e peculiaridades do arquivo. Consiste em um banco de dados de referência onde desde 2005 já foram cadastrados mais de 495 mil documentos.

     Atualmente esta em desenvolvimento a indexação do acervo do Poder Judiciário o qual conta com uma equipe e digitação/cadastramento formada por cinco funcionários. Já foram indexados alguns acervos da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Segurança Pública do Poder Executivo e as Habilitações para casamento do Registro Civil.

     O AAP é um banco de dados trabalhado e acessado via internet de forma simples e sem necessidade de instalação de programas especiais. As informações indexadas podem ser acessadas através da Consulta on line no portal do APERS.

Anúncios