Na última sexta-feira, dia 26 de agosto, a servidora Márcia Reis da Divisão de Documentação do APERS participou da III Oficina Conceitual “Construindo a Pedagogia da Gestão Pública”, palestrada pelo Dr. Sérgio Haddad, na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).

     A palestra teve como tema o “Estado e a Socidade Civil” abordando temas específicos da área de Ciências Políticas e Sociologia, fazendo uma análise histórica do Estado e de sua relação com a sociedade.

    A servidora, afirma ter gostado muito da palestra, e destaca o momentoem que Sérgio Haddad discutiu sobre a força política que a sociedade tem sobre o Estado. O palestrante exemplificou esta questão com o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo e a Lei da Ficha Limpa sendo que esta última, foi proposta pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), e aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros, tornando-se um marco para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade no país.