Em sequência às sugestões para curtir durante as férias, iniciamos as dicas de algumas séries que também abrangem a temática dos arquivos, bibliotecas e museus. Nesta primeira parte listamos séries que apresentam no enredo e desenvolvimento de seus episódios o uso das informações. Confira a lista de séries e fique a vontade para comentar!

     ALCATRAZ – A recém-lançada série Alcatraz centra-se num grupo de prisioneiros e guardas que desapareceram da ilha sem deixar pistas há cerca de 50 anos e, sem mais nem menos, reaparecem no tempo presente sem ter envelhecido um dia sequer. Assim uma equipe do Federal Bureau of Investigation (FBI) os procura e tenta desvendar o segredo por detrás deste desaparecimento. Em seus primeiros episódios já podemos visualizar que o arquivo da prisão de Alcatraz é um cenário importante na trama, sendo acessado pelos agentes do FBI para pesquisar os dossiês e objetos pessoais dos prisioneiros e assim tentar entender como agem e de que forma capturá-los.

      ARQUIVO X – Arquivo X foi uma premiada série de ficção científica exibida ao longo dos anos 1990, criada por Chris Carter. Na série, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são investigadores de Arquivo X. O Arquivo X é um arquivo que contem relatos sobre casos paranormais e não explicados que acabaram guardados no subsolo do FBI, mais tarde achados pelo agente Fox Mulder. O agente Mulder começa a investigar esses arquivos X que contém casos de abduções e parecem envolver uma conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre. Nos arquivos também se encontram casos evolvendo satanismo, relatos de aparições de fantasmas, ocultismo e outros casos misteriosos.

      COLD CASE – Esta série que teve 7 temporadas, conta a rotina de uma detetive inteligente e determinada, da equipe de homicídios da polícia da Filadélfia, que trabalha com os casos arquivados — crimes que nunca foram resolvidos, que ocorreram há alguns anos ou até mesmo há algumas décadas. Antes, Lilly Rush (Kathryn Morris) usava seus instintos para compreender a mente dos criminosos em casos de assassinatos atuais. Agora, esta detetive experiente é intrigada por novos desafios, como interrogar as testemunhas desses casos antigos cujas vidas e circunstâncias mudaram desde então, usando as tecnologias da ciência atual e encontrando pistas novas para os casos que antes a polícia acreditava ser impossível solucionar. A principal preocupação de Rush é garantir que nenhuma vítima seja esquecida.

  Referências:

Episódios ComentadosNova TemporadaOrango TagPortal de Séries

Séries OnlineWikipedia