Terminou neste sábado, dia 26 de maio, a primeira fase da 2ª edição do Curso Educação Patrimonial e Cidadania, promovido pelo APERS em parceria com a UFRGS através do Edital CAPES Novos Talentos.

   Nos dias 05, 12, 19 e 26 de maio educadores vinculados à educação básica, membros da equipe que desenvolve o Programa de Educação Patrimonial no APERS, professores e funcionários da UFRGS reuniram-se para discutir e vivenciar experiências que tratam de patrimônio, cultura, memória, identidade e cidadania. A partir dos aprendizados e trocas de experiências nestes quatro encontros nas manhãs de sábado, realizados sempre das 08:30h às 14h, cada educador em formação desenvolveu um projeto de valorização e reflexão a respeito do patrimônio, que será aplicado nas escolas em que trabalham.

   Agora, todos voltarão suas atenções para as escolas, e seguirão em contato através da internet sendo orientados pela equipe de organização para que possam concretizar os projetos em seus espaços de atuação. No mês de outubro de 2012 o grupo se reunirá novamente para apresentar, em um seminário aberto à comunidade, os resultados do trabalho desenvolvido como produto deste Curso de formação continuada.

Este slideshow necessita de JavaScript.