No último dia 23 encerrou-se o primeiro Curso do Programa de Gestão Pública e Organização Arquivística promovido pelo Arquivo Público do RS. Estiveram presentes servidores que trabalham em protocolos e arquivos setoriais das Secretarias de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano; da Cultura; de Segurança Pública; do Turismo; Políticas para as Mulheres; da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico; da Justiça e dos Direitos Humanos; assim como a Procuradoria-Geral do Estado, Junta Comercial, Conselho Estadual de Educação, Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social. O Curso teve duração de 40 horas distribuídas em dez encontros realizados entre 24 de julho a 23 de agosto de 2012.

      Este último encontro foi reservado para que os participantes expusessem a realidade de seus setores. Todos apresentaram trabalhos bem elaborados, esclareceram as dúvidas dos demais colegas, apontaram as dificuldades e possíveis soluções para os problemas encontrados.

     Através das fichas de avaliação preenchidas pelos participantes do Curso, podemos constatar sua satisfação em relação aos conteúdos abordados e seu comprometimento com implementação da gestão documental em seus locais de trabalho. A proposta é que os servidores que fizeram parte deste Curso sejam multiplicadores dos conceitos repassados durante os encontros.

     Acreditamos que a partir da capacitação de servidores para implementar a gestão documental em seus locais de trabalho, contribuímos para que estes sejam atuantes na preservação das informações de valor histórico e na perpetuação da memória do Poder Executivo Estadual. Assim agradecemos a todos que se envolveram neste projeto.

     Ressaltamos que este Curso é parte do Programa de Gestão Pública e Organização Arquivística do APERS, assim os servidores do Poder Executivo Estadual interessados em participar devem ficar atentos a publicação dos novos editais em nosso sítio e blogue institucional.

Outras notícias.

Este slideshow necessita de JavaScript.