Hoje postamos a segunda parte de nossas sugestões de filmes que remetem a temática dos arquivos. Bom filme!

Cidade dos Anjos, de Brad Silberling, com Nicolas Cage, Meg Ryan e Andre Braugher.

Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente 1.1 Cidade dos Anjos - Brad Silberlingdurante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.

Links: trailer, fonte de pesquisa.

Jornada da Alma, de Roberto Faenza, com Emilia Fox, Iain Glen e Craig Ferguson.

1.1 Jornada da AlmaEm 1905 Sabina (Emilia Fox), uma jovem russa de 19 anos que sofre de histeria, recebe tratamento em um hospital psiquiátrico de Zurique, na Suíça. Seu médico, o jovem Carl Gustav Jung (Iain Glen), aproveita o caso para aplicar pela primeira vez as teorias do mestre Sigmund Freud. A cura de Sabina vem acompanhada de um relacionamento amoroso com Jung. Após alguns anos ela volta à Rússia, tornando-se também psicanalista e montando a primeira creche que usa noções de psicanálise para crianças. Década após sua morte, ela tem sua trajetória resgatada por dois pesquisadores.

Links: trailer, fonte de pesquisa.

Max Payne, de John Moore, com Mark Wahlberg, Mila Kunis, Olga Kurylenko.

O policial Max Payne (Mark Wahlberg) tinha uma vida feliz até que sua mulher e seu filho1.1 Max Payne foram assassinados por três homens que invadiram sua casa. O crime muda completamente as atitudes do oficial, que se torna alguém obcecado em encontrar o único assassino que conseguiu sair vivo do local. Trabalhando na divisão de casos não solucionados, ele passa seus horários de investigando sobre o caso, com ainda mais afinco. Quando conhece a bela Natasha (Olga Kurylenko), Max acredita que está próximo de encontrar pistas sobre o culpado, mas a ela é brutalmente morta logo após o encontro. Seu ex-parceiro, Alex, descobre uma pista que pode ajudá-lo, mas também é assassinado e Payne passa a ser investigado pelos dois crimes. Sem o apoio da corporação, ele contará com a ajuda da assassina Mona (Mila Kunis), irmã de Natasha. Quanto mais a dupla investiga, mais percebe que há muito por trás deste caso. Decididos a solucionar os crimes, eles entrarão cada vez mais em um universo violento cercado por drogas e seres sobrenaturais.

Links: trailer, fonte de pesquisa.

Mandela – A Luta pela Liberdade, de Bille August, com Joseph Fiennes, Dennis Haysbert, Diane Kruger

James Gregory (Joseph Fiennes) é um típico branco sul-africano, que enxerga os negros como seres inferiores, assim como a maioria da população branca que vivia na África do Sul sob o apartheid dos anos 60. Crescido no interior, ele fala bem o dialeto Xhosa. Exatamente por isso, não é um carcereiro comum: atua, na verdade, como espião do governo com a missão de repassar informações do grupo de Nelson Mandela (Dennis Haysbert) para o serviço de inteligência. Mas a convivência com Mandela cria um forte laço de amizade entre eles e o transforma em um defensor dos direitos negros na África do Sul.

Links: trailer, fonte de pesquisa.

Para ler a primeira parte do Mundo dos Arquivos – Filmes clique aqui.

Depois de assistir poste nos comentários o que achou das dicas, se lembrar de outros títulos comente!