Exposicao Temporanea no APERS

     O Arquivo Público do RS, com apoio da Companhia Carris Portoalegrense, apresenta a exposição “Temporânea no Espaço Joel Abílio Pinto dos Santos, no andar térreo, de 21 de maio a 22 de julho.

     O projeto Temporânea é uma parceria com a Secretaria de Governança e o Programa Viva o Centro, com apoio da Associação Cultural Amigos da Memória Carris e do Canal Você.

     A exposição é composta por um conjunto de 07 totens que apresentam uma narrativa hipertextual composta por vídeos, textos, recortes de jornais, crônicas e depoimentos que apresentam o centro da Capital em suas diferentes temporalidades (Cidade Antiga, Cidade Contemporânea e Cidade do Futuro). Como uma construção contínua da História, destacam-se seus habitantes e frequentadores que se constituem como atores sociais de sua trajetória. O projeto ressalta o patrimônio imaterial, intangível, para além dos muros, prédios, calçadas e veículos, proporcionando a inserção do indivíduo em sua comunidade.

   A Temporânea tem o intuito de impulsionar a participação ativa dos cidadãos na construção de uma Porto Alegre que preserva, cuida e, com isso, mantém um processo contínuo de desenvolvimento sustentável.

     Venha prestigiar!