Ao longo do 1º semestre de 2013 a equipe do Programa de Educação Patrimonial do APERS esteve envolvida com a criação de uma nova oficina e com o desenvolvimento de outra edição do curso de formação para educadores. Agora, iniciando o 2º semestre, chegou o momento de nos prepararmos para voltar a receber as escolas e suas turmas! Assim, em breve ofereceremos mais uma edição da Capacitação de Oficineiros em Educação Patrimonial, e gostaríamos de convidar você!

 O objetivo central da atividade é colocar estudantes de graduação em contato com a teoria e a prática da Educação Patrimonial, refletindo sobre as relações entre bens culturais e educação. Se você é estudante de História ou de outros cursos ligados ao patrimônio, neste semestre contribua com nosso Programa, conheça o Arquivo por dentro, aproprie-se de debates a cerca dos usos dos bens culturais nos processos educativos, e ajude-nos a realizar oficinas com turmas da Educação Básica.

  Confira aqui o cronograma da capacitação. A participação é gratuita, as vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 16/08/13. Você pode atuar realizando seu estágio curricular obrigatório conosco, ou obtendo certificado de horas complementares (40h). Participe!

2013.08.07 Capacitação Oficineiros 2013