2013.08.28 Oficinas Ed Patrimonial

   Após passar o primeiro semestre de 2013 elaborando cursos e uma nova oficina, o Programa de Educação Patrimonial do APERS retoma na próxima semana, a partir do dia 03/09, a realização de oficinas com turmas escolares.

   A agenda está aberta até o final do ano letivo. Já temos uma série de atividades agendadas, e você, professor(a), também pode marcar para sua turma! A participação é gratuita e o contato deve ser feito pelo fone 3288-9117 ou pelo e-mail acaoeducativa@sarh.rs.gov.br.

   Além das oficinas “Os Tesouros da Família Arquivo”, e “Desvendando o Arquivo Público: Historiador por um dia”, voltadas às séries finais do Ensino Fundamental e oferecidas em anos anteriores, a novidade é a oficina “Resistência em Arquivo: Patrimônio, Ditadura e Direitos Humanos”, criada para estudantes do Ensino Médio. Na próxima semana teremos uma postagem específica sobre esta atividade, compartilhando mais informações sobre a nova oficina.

   Participe! Contribua para a construção de uma nova forma de perceber e se relacionar com nossos arquivos e com o patrimônio cultural em geral.