Cartaz Curso Profs 2014

Nesse segundo semestre de 2014, o Programa de Educação Patrimonial, uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Arquivo Público do RS (APERS) realizará sua quarta edição do Curso de Formação para Professores. Com recursos do Edital Proext/MEC 2014, o Programa organizou um curso que contará com palestras, conferências, leituras, debates, vivência de Oficinas de Educação Patrimonial, relatos de experiências de professores e profissionais de instituições de memória, além de atividades que apontem metodologias no trabalho com documentos de arquivo em sala de aula.

O curso é gratuito e contará com uma carga horária, e certificação, de 45 horas. Os encontros acontecerão nos dias 6, 13, 20 e 27 de outubro (segundas-feiras, das 18h30 as 22h) e nos dias 1, 8, 22 e 29 de novembro (sábados, das 09h as 13h) no Arquivo Público do RS. O público-alvo do curso são: 1º) professores da rede pública de ensino com efetivo exercício em sala de aula; 2º) educadores sociais com atuação em espaços não formais de educação; e 3º) estudantes de cursos de licenciatura a partir do 5° semestre.

Os interessados podem entrar em contato, para mais informações e para proceder com a inscrição (vagas limitadas), pelo telefone (51) 3288-9117 ou pelo e-mail acaoeducativa@sarh.rs.gov.br.

Clique aqui para ver o Programa Resumido do Curso.

Continuem acompanhando as notícias, pois nas próximas semanas, divulgaremos a programação com o nome dos convidados que comporão as mesas e as demais dinâmicas.