O APERS buscando sempre prestar um bom atendimento e viabilizar o acesso a informação, abriu no último sábado, dia 30 de maio. Destacamos alguns de nossos pesquisadores:

20150530_095601Michele Coronetti, genealogista, acompanhada de sua filha, Ellen Coronetti de Paiva, 9 anos. Ellen, encantou todos os pesquisadores com sua simpatia e seu interesse nas pesquisas. Segundo, Michele, é voluntária do Family Search, desde os 7 anos de idade, e gosta muito de acompanhá-la nas pesquisas e, após, indexando os dados na árvore genealógica.

2015.06.03 Sala de pesquisa 2.1Contamos, também, com a presença da pesquisadora Márcia de Moraes Lisbôa, 56 anos, bióloga. Márcia, ao ouvir de seus familiares que seria parente do escritor gaúcho Érico Veríssimo, iniciou sua pesquisa genealógica e ficou surpresa ao comprovar a hipótese: “no sábado, dia 30 de maio de 2015, pesquisando sobre antepassados, encontrei o Inventário de um parente comum, meu e também do escritor Érico Veríssimo. Agradeço muito o auxílio prestado pela Caroline, Giglioli e demais funcionários do Arquivo Público do Rio Grande do Sul para a localização deste documento!” (Marcia).

Anúncios