No mês de maio foram realizadas 05 visitas guiadas ao conjunto arquitetônico do Arquivo Público do RS. Visitaram nossa instituição:

Dia 16: 40 alunos do Curso de Arquivologia da FURG, companhados pela professora Roberta Medeiros que ministra a disciplina de Fundamentos da Arquivologia.

Dia 19: 35 alunos do primeiro semestre do Curso de História da UFRGS, acompanhados pelo professor Benito Schmidt, que ministra a disciplina de Introdução à História. O objetivo da visita foi oportunizar aos alunos um primeiro contato com as fontes documentais primárias.

Dia 21: 7 alunos do 2° semestre do Curso Técnico em Guia de Turismo do SENAC-RS, acompanhado pelo professor Wagner de Azevedo Pedroso, que ministra a disciplina de História Aplicada ao Turismo. A visita teve por objetivo conhecer o APERS como um ponto turístico de Porto Alegre.

Dia 22: Visita com a estudante Luiza Takushi Miranda e com sua tia Márcia Eckert Miranda (que não aparece nas fotos por ser a fotógrafa!). Luiza é Lobinha e estava preparando uma especialidade sobre Genealogia.

Dia 27: 16 alunos da Escola de Ensino Social Profissionalizante (ESPRO), acompanhados pela professora Tais Bueno Dorneles, que ministra a disciplina de Documentos e Sistemas de Arquivo. O objetivo da visita foi relacionar a teoria vista em sala de aula com a prática desenvolvida no APERS, como, por exemplo as atividades de Classificação e Avaliação de Documentos.

Guias: Carlos Henrique Armani Nery, Clarissa Sommer, Iara Machado e Giglioli Rodrigues.

Anúncios