Na manhã de sábado, o APERS, recebeu dezenas de pessoas, durante a sétima edição da caminhada orientada pelo Centro Histórico de Porto Alegre – Programa Viva o Centro a Pé. O roteiro iniciou-se às 10h da manhã na Praça da Matriz e Palácio da Justiça (visitação externa) e, logo após, o Arquivo Público do Estado abriu as portas para visitação interna.

Quem orientou o passeio foi o professor Claudio Calovi Pereira das disciplinas de “História da Arquitetura” e “Projeto Arquitetônico” da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, doutor em arquitetura pelo MIT (Cambrige, EUA). Estiveram presentes também, a idealizadora do programa – Liane Klein, Alexandre Leão – da Prefeitura de Porto Alegre – e Luiz Carlos Couto Motta, voluntário do programa.

As caminhadas do programa Viva o Centro a Pé são realizadas sempre aos sábados, orientadas por professores e especialistas em História, Arquitetura ou áreas afins. Os interessados deverão solicitar inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com e aguardar confirmação.

A realização é da Secretaria da Cultura (SMC), Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, Programa Viva o Centro e apoio do Arquivo Público do Estado do RS.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios