Durante o mês de janeiro os arquivistas e servidores atuaram principalmente em atividades que envolvem a implantação do Sistema PROA, mês em que passou a ser utilizado pelos órgãos do Estado. Neste período ocorreram as seguintes reuniões e assessorias:

Sistema PROA

Dia 12: Débora Flores e Jonas Ferrigolo efetuaram assessoria para a Central de Licitações – CELIC/SMARH, para a definição e padronização dos Assuntos a serem cadastrados no PROA.

Dia 13: Jonas Ferrigolo e Maria Cristina Fernandes participaram do mapeamento de expedientes para definições de Assuntos e inclusão no PROA, junto à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAPA.

Dias 14, 21, 28: Reuniram-se, na Sala de Gestão da SMARH, o Comitê PROA para tratar de assuntos referentes a implantação do Sistema de Processos Eletrônicos.

Dia 27: Jonas Ferrigolo, Denise Nauderer Hogetop, Rosane Lopes dos Santos tiveram reunião com a diretoria da Divisão Administrativa da Receita Estadual para definir os padrões de assuntos a serem cadastrados no PROA.

Dia 28: Os servidores: Jonas Ferrigolo, Denise Nauderer Hogetop, Rosane Lopes dos Santos e Silvia Soares participaram da Sala de Gestão do PROA, no Centro de Treinamento da PROCERGS. A Sala de Gestão consiste em explicar aos administradores do Sistema PROA em cada órgão do Estado, como se atribui assuntos no sistema e como funcionará a gestão documental de documentos híbridos (papel e eletrônico). Além disso, os servidores explicam a classificação documental segundo os instrumentos do SIARQ/RS.

Durante o mês de janeiro, foram recebidos na caixa do e-mail assuntos-proa@smarh.rs.gov.br aproximadamente 160 e-mails, de diversos órgãos, referentes a solicitações, esclarecimentos de dúvidas com relação à atribuição de assuntos no Sistema PROA.

Para solicitar assessoria ao SIARQ/RS, visando implementar as normativas e os instrumentos de gestão documental, pode entrar em contato pelo e-mail siarq-apers@smarh.rs.gov.br ou telefone (51) 3288-9114.

Anúncios