A Mostra de Pesquisa do APERS chega na sua 13ª Edição, consolidando a compreensão do Arquivo Público do RS quanto aos processos de difusão documental e quanto ao necessário diálogo entre as instituições arquivísticas e de memória, as universidades e centros de pesquisa e a sociedade.
Cartaz chamada de Artigos
Desde 2014, transformou-se em um evento bianual, organizado pelo Arquivo, com o apoio da Associação de Amigos dos APERS, da Associação dos Arquivistas do RS e da Associação Nacional de História – Seção RS. Possuí como objetivos: (a) oportunizar espaço para a divulgação e discussão da recente produção intelectual das ciências sociais, humanas e da informação, promovendo a interação entre a comunidade pesquisadora e desta com os órgãos de guarda de acervos; (b) incentivar a utilização de fontes primárias documentais em trabalhos de pesquisa; (c)Incentivar a realização de estudos a respeito de instituições de memória, suas funções e ações; e (d) divulgar locais de pesquisas e seus respectivos acervos documentais.

Dessa forma, lançamos hoje o Regulamento da XIII Mostra de Pesquisa do APERS, para acessar clique aqui, e chamamos atenção para o período de 25 de fevereiro a 20 de abril, no qual devem ser submetidos os trabalhos para apresentação no Evento da XIII Mostra, que ocorrerá no mês de setembro. O evento é gratuito, tanto para apresentação de trabalhos quanto para ouvintes.

Todas as informações contam no regulamento e ficamos disponíveis para quaisquer dúvidas pelo e-mail mostradepesquisa@smarh.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3288 9112.

Segue baixo, o cronograma do evento. Participe!

Cronograma Mostra

Anúncios