No mês de abril foram realizadas quatro visitas guiadas ao conjunto arquitetônico do Arquivo Público do RS. Visitaram nossa instituição:

Dia 15: 8 alunos do curso Técnico em Biblioteconomia da Escola Técnica Cristo Redentor, acompanhados pela professora Andréa Fontoura da Silva, que ministra a disciplina de Técnicas de Arquivo. O objetivo da visita foi conhecer o APERS e as suas atividades, como, por exemplo a Gestão Documental, ressaltando a importância desse Órgão para a sociedade.

Dia 19: visita realizada com Karin Fonseca Kestering, aluna do curso de Filosofia. O objetivo da visita deveu-se a realização de um trabalho acadêmico para a disciplina de Antropologia.

Dia 25: David Kura Minuzzo, Eduardo Bortolon da Silva e Thiago Silva de Araujo. David e Thiago são museólogos e visitaram o Arquivo no intuito de conhecer sua arquitetura para estudar a viabilidade de adaptar outros locais para a guarda de acervos.

Dia 30: a turma de Teoria da História I do curso de História da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, acompanhada do professor da disciplina, Rodrigo Lemos Simões. Durante a visita, os estudantes puderam conhecer um pouco sobre a história da instituição, arquitetura, forma de recolhimento e guarda de documentos. Acreditamos que a atividade possa ter instigado os alunos a frequentarem nossa instituição no intuito de desenvolverem futuras pesquisas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Guias: Carlos Henrique Armani Nery, Caroline Acco Baseggio, Nôva Marques Brando, Viviane Portella de Portella.

Lembramos que oferecemos, semanalmente, visitas guiadas ao conjunto arquitetônico, com duração de 1h30min, nas segundas-feiras às 14h30min e nas sextas-feiras às 10h. Agende sua visita pelo e-mail visitas@smarh.rs.gov.br ou ligue para (51) 3288 9112.

Anúncios