2016.06.07 Reuniao APERS e FDRH_foto FDRH   Na tarde de ontem, terça-feira, Aerta Moscon, arquivista e diretora do APERS, Jonas Ferrigolo, arquivista e chefe da Divisão de Gestão Documental, e Clarissa Alves, historiadora e técnica em assuntos culturais da Divisão de Preservação, Acesso e Difusão do APERS, reuniram-se com o diretor-presidente da FDRH Jorge Fonseca, o direitor da Escola de Governo, Jean Silveira, e com os técnicos da Escola de Governo, Clarissa Sehnem e Anderson de Jesus, da FDRH, para debater a construção de um curso sobre gestão documental voltado aos servidores públicos do Estado do RS.

    A iniciativa, que faz parte das ações estratégicas previstas no Plano Plurianual do Arquivo Público para execução na atual gestão, vai ao encontro dos objetivos da FDRH e da Escola de Governo. A parceria foi pensada a partir da participação de técnicas do APERS em outro curso oferecido pela Escola de Governo, sobre “Centros de Documentação e Memória”. Na frequência aos encontros ficou evidente a grande demanda por formação na área de gestão de documentos, que viabilize a implementação das normas, atualização e aplicação dos instrumentos de gestão já existentes no Estado. O Arquivo, como órgão gestor do Sistema de Arquivos do Estado (SIARQ/RS) é responsável pelo incentivo e acompanhamento deste trabalho.

    Apontou-se para o oferecimento do curso ainda no segundo semestre de 2016, com carga horária entre 20h e 30h, que inclua momentos teóricos e práticos. Em breve divulgaremos novidades em nossas mídias!

Anúncios