Ao longo deste semestre nossa equipe do Programa de Educação Patrimonial recebeu as e os estudantes Fabiano Nunes, Letícia Prauchner, Paula Sant’Anna, Sharon Daniela Nuñez e William Albano, da disciplina de Difusão em Arquivos oferecida pelo curso de Arquivologia da UFRGS, e ministrada pelo Prof. Dr. Moisés Rockembach. O objetivo dos encontros foi viabilizar a realização do trabalho final da disciplina, já que o grupo optou por abordar a difusão por meio da Educação Patrimonial.

Nas visitas das(os) estudantes ao APERS, apresentamos o Programa e as concepções que vêm embasando este trabalho, realizamos visita guiada pela instituição, oportunizamos encontro com toda a equipe do PEP em uma de suas reuniões, assim como organizamos a observação e filmagem de algumas oficinas, momentos nos quais puderam ter contato com professores e estudantes da Educação Básica.

O resultado foi apresentado na UFRGS, e disponibilizado no YouTube. Assista e divulgue! Através de nossas redes vamos difundido o APERS, seu acervo, e seu potencial enquanto espaço educativo e cultural. Agradecemos ao grupo e ao professor Moisés pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido. Clique aqui para acessar o vídeo.

Anúncios