No mês de julho foi realizada oito visitas guiadas ao conjunto arquitetônico do Arquivo Público do RS. Visitaram nossa instituição:

Dia 01: 18 alunos da Rede de Ação Social Murialdo acompanhados pela professora Luciane Brum. De acordo com a professora, a parte mais interessante da visita foi a explanação sobre os documentos e os fatos históricos relacionados.

Dia 11: 15 alunos do Curso Técnico em Secretariado do Colégio Politécnico da UFSM acompanhados pelo professor Patri Kayser, com o objetivo de vislumbrar o processo de gestão documental.

Dia 15: 11 alunos do Curso de Auxiliar Administrativo da Rede de Ação Social Murialdo acompanhados pela professora Luciane Brum.

Dia 18: Alexssander Nascentes da Silva do Curso de História Bacharelado Noturno da UFRGS.

Dia 22: 07 pessoas que trabalham em Arquivos, participantes de Curso oferecido pelo IGAM – Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos – acompanhados pela professora Clara Marli Kurtz, que ministra a disciplina de Organização em Arquivos. O grupo teve por objetivo conhecer a estrutura física do APERS, bem como a organização do acervo.

Dia 27: no turno da manhã, 23 Jovens Aprendizes da ESPRO, alunos do Curso Formação para o Mundo do Trabalho, acompanhados pela professora Luana Borges da Silveira. O objetivo da Visita foi conhecer os arquivos e saber o tipo de documentação existente.

Dia 27: no turno da tarde, 22 Jovens Aprendizes da ESPRO, alunos do Curso Formação para o Mundo do Trabalho, acompanhados pela professora Luana Borges da Silveira.

Dia 30: 40 participantes do roteiro de visitas guiadas Os Caminhos da Matriz. Neste roteiro os visitantes conhecem as instituições culturais que circundam a Praça da Matriz um sábado por mês. São oferecidos dois roteiros, o APERS participa com a Cúria Metropolitana e o Solar dos Câmara/Memorial do Legislativo.

Guia: Caroline Acco Baseggio, Carlos Henrique Armani Nery, Iara Gomide Machado.