No mês de agosto foram realizadas sete visitas guiadas ao conjunto arquitetônico do Arquivo Público do RS. Visitaram nossa instituição:

Dia 08: André Luiz Tognoli Lima, historiador no Arquivo Estadual Jordão Emerenciano de Pernambuco, acompanhado de sua esposa Rejane Leimig.

Dia 08: Andreia Szyskafretta, auxiliar em arquivo, e Eva Nunes, Janete da Silva, Liliane da Silva, Marina dos Santos, serviços gerais no APERS.

Dia 09: cinco alunos do programa Jovem Aprendiz do Instituto Murialdo acompanhados pela professora Luciane Brum.

Dia 11: pela manhã, Fabiane Severo, Mara e Graziela Silva da Geda Cia de Dança Contemporânea, realizaram a visita com o objetivo de conhecer o espaço físico (interno e externo) e o histórico do Arquivo Público.

Dia 11: a tarde, três alunos do programa Jovem Aprendiz do curso de Auxiliar Administrativo do Instituto Murialdo acompanhados pela professora Ivanise Helena da Silva Santos.

Dia 12: Aline Leal da Silva, estudante do Curso de História da Ulbra de Canoas. Aline realizou a visita para coletar informações para um trabalho da disciplina de Projeto de Pesquisa em História e gostou de conhecer o espaço e os acervos custodiados.

Dia 22: Célia Paulina Martins e Rodolfo da Silva Machado, alunos do Curso de História da Ulbra de Canoas. Os estudantes também realizaram a visita para coletar informações para o trabalho da disciplina de Projeto de Pesquisa em História.

Dia 22: 36 alunos da turma Jovens Aprendizes do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Senac, acompanhados pelo professor Luciano de Lima Silveira. O professor trouxe os alunos com a expectativa de “oportunizar aos alunos um momento de reflexão sobre a importância dos documentos e registros, bem como sua importância na construção da cidadania do povo”.

Guias: Caroline Basseggio, Gigliori Rodrigues, Iara Machado e Viviane Portella

Lembramos que oferecemos, semanalmente, visitas guiadas ao conjunto arquitetônico, com duração de 1h30min, nas segundas-feiras às 14h30min e nas sextas-feiras às 10h. Agende sua visita pelo e-mail visitas@smarh.rs.gov.br ou ligue para (51) 3288 9127.