No mês de janeiro foram realizadas seis visitas guiadas ao conjunto arquitetônico do Arquivo Público do RS. Visitaram nossa instituição:

Dia 02: 7 alunos do Programa Jovem Aprendiz do Instituto Murialdo, acompanhados da professora Mariana K. Dau. O objetivo da visita foi conhecer o Arquivo Público, a documentação, a arquitetura e a história do Rio Grande do Sul.

Dia 06: pesquisador Germano Noll que ressaltou a importância da inserção de dados no sistema AAP para acesso aos dados da documentação.

Dia 07: 13 alunos da turma de doutorado FEST/UNISINOS acompanhados pelos professores Paulo Moreira e Ana Korndorfer. A turma teve por objetivo conhecer a instituição e as fontes históricas custodiadas.

Dia 09: 28 alunos do Senac-RS acompanhados pela professora Valéria Neutzling. A professora proporcionou a visita aos alunos visando introduzi-los ao estudo da arquivologia.

Dia 13: Os pesquisadores Fernando Miranda, Andreia Piccoli e Djiovan Carvalho do Instituto Histórico de Passo Fundo. O objetivo dos visitantes foi visitar e conhecer o acervo do APERS. Destacaram a importância do conhecimento sobre a forma como são guardados os documentos.

Dia 20: pesquisadora Aline Morais que destacou como o mais interessante da visita conhecer o interior dos prédios do APERS, aprender sobre a arquitetura e contexto histórico de criação do Arquivo.

Guias: Caroline A. Baseggio

Lembramos que oferecemos, semanalmente, visitas guiadas ao conjunto arquitetônico, com duração de 1h30min, nas segundas-feiras às 14h30min e nas sextas-feiras às 10h. Agende sua visita pelo e-mail visitas@smarh.rs.gov.br ou ligue para (51) 3288 9127.

Anúncios