No mês de julho foram realizadas 4 visitas guiadas ao conjunto arquitetônico do Arquivo Público do RS. Visitaram nossa instituição:

Dia 6: 6 representantes do Grupo de Trabalho do Manual de Redação Oficial. Após a reunião do grupo, os representantes quiseram conhecer um pouco mais sobre o Arquivo Público.

Dia 11: 20 alunos da Escola Técnica Universitário, da turma de Organização e Métodos, acompanhados da Prof.ª Cíntia Rebello. O objetivo da visita foi conhecer a parte prática de um Arquivo, sua conservação, importância, bem como saber um pouco sobre a teoria das três idades.

Dia 11: 29 alunos do Senac Comunidade, acompanhados da Prof.ª Viviane Marina Barcarolo. O objetivo da visita foi complementar a teoria da sala de aula com a prática da visitação ao Arquivo Público do Estado.

Dia 29: 59 pessoas participaram da visita guiada do projeto “Os Caminhos da Matriz”, sendo realizado o Roteiro 2: Memorial do Judiciário, Arquivo Público do Estado e Biblioteca Pública do Estado. O objeto da visita e do projeto é sensibilizar a população sobre a importância da preservação do patrimônio edificado do entorno da Praça da Matriz e, especificamente no Arquivo Público, da documentação custodiada.

Guias: Caroline Acco Baseggio, Carlos Henrique Armani Neri, Giglioli Rodrigues e Jonas Ferrigolo Melo.

Lembramos que oferecemos, semanalmente, visitas guiadas ao conjunto arquitetônico, com duração de 1h30min, nas segundas-feiras às 14h30min e nas sextas-feiras às 10h. Agende sua visita pelo e-mail visitas@smarh.rs.gov.br ou ligue para (51) 3288 9127.

Anúncios