No mês de agosto foram realizadas 5 visitas guiadas ao conjunto arquitetônico do Arquivo Público do RS. Visitaram nossa instituição:

  • Dia 3: 12 alunos do Programa Jovem Aprendiz do Instituto Murialdo acompanhados da Profa. Mariana Dau. O objetivo foi conhecer o espaço da instituição, sua história, os documentos que são arquivados e os métodos de arquivo.
  • Dia 23: 12 alunos do curso técnico em registro e informações em saúde, do Grupo Hospital Conceição, acompanhados pela profa. Luciane Berto Benedetti. O objetivo da visita foi o conhecimento da instituição, conhecimento teórico sobre gestão de documentos e tipo de acervo custodiado.
  • Dia 24: 29 alunos do Senac acompanhados da Profa. Leandra Cristiane de Freitas. O objetivo foi que os alunos pudessem conhecer como é o funcionamento do Arquivo Público, tipos de documentos, métodos e técnicas de arquivamento.
  • Dia 27: 10 servidores públicos participantes da Semana do Servidor Público 2017. A visita guiada ao APERS fez parte da programação do evento e teve como objetivo divulgar o Arquivo Público à comunidade de servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul.
  • Dia 31: 22 alunos do Senac acompanhados do Prof. Mauro Mendes Urban.

Guias: Carlos Henrique Armani Neri e Caroline Acco Baseggio.

Lembramos que oferecemos, semanalmente, visitas guiadas ao conjunto arquitetônico, com duração de 1h30min, nas segundas-feiras às 14h30min e nas sextas-feiras às 10h. Agende sua visita pelo e-mail visitas@smarh.rs.gov.br.

Anúncios