Confira as escolas que participaram das Oficinas de Educação Patrimonial oferecidas pelo APERS durante o mês de outubro:

  • Dia 03: Os alunos do 3° ano do ensino médio, turma 301, da EEEM Setembrina participaram da oficina “Resistência em Arquivo: Patrimônio, Ditadura e Direitos Humanos”, acompanhados pela professora Neima Fonseca. Para ver as fotos clique aqui.
  • Dia 04: Os alunos do 9° ano, turmas 901 e 902, da EMEF Tiradentes do município de Nova Santa Rita, participaram da oficina “Os Tesouros da Família Arquivo” acompanhados pelo professor Dionysius Mattos. Para ver as fotos clique aqui.
  • Dia 09: Os alunos do 3° ano do ensino médio, turma 3MC, da Fundação Bradesco Gravataí participaram da oficina “Resistência em Arquivo: Patrimônio, Ditadura e Direitos Humanos”, acompanhados pelo professor Diego Scherer. Para ver as fotos clique aqui.
  • Dia 10: Os alunos da graduação em História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em parceria com o Colégio de Aplicação da UFRGS e como parte da programação do 1° Encontro Nacional de Estudos Latino-Americanos, participaram da oficina “Resistência em Arquivo: Patrimônio, Ditadura e Direitos Humanos”, acompanhados pela professora Juliana Balestra. Para ver as fotos clique aqui.
  • Dia 10: Os alunos do 3° ano do ensino médio da EEEM Setembrina participaram da oficina “Resistência em Arquivo: Patrimônio, Ditadura e Direitos Humanos” acompanhados pelo professor Thiago Luiz Cristal. Para ver as fotos clique aqui.
  • Dia 11: Os alunos do 3° ano do ensino médio, turma 3MA, da Fundação Bradesco Gravataí participaram da oficina “Resistência em Arquivo: Patrimônio, Ditadura e Direitos Humanos”, acompanhados pelo professor Diego Scherer. Para ver as fotos clique aqui.
  • Dia 17: Os alunos do 1° ano do ensino médio, turmas 11A e 11B, do Instituto Estadual de Educação Santo Antônio do município de Santo Antônio da Patrulha, participaram da oficina “Resistência em Arquivo: Patrimônio, Ditadura e Direitos Humanos”, acompanhados pela professora Clarissa Rosa. Para ver as fotos clique aqui.
  • Dia 17: Os alunos do 3° ano do ensino médio, turma 303, da EEEM Setembrina participaram da oficina “Resistência em Arquivo: Patrimônio, Ditadura e Direitos Humanos”, acompanhados pela professora Neima Fonseca. Para ver as fotos clique aqui.
  • Dia 18: Os alunos do 9° ano da EEEF Leopolda Barnewitz participaram da oficina “Resistência em Arquivo: Patrimônio, Ditadura e Direitos Humanos”, acompanhados pelas professoras Eduarda Soletti e Laura Lehnen. Para ver as fotos clique aqui.
  • Dia 19: Os alunos do 9° ano, turma 92, do Instituto Estadual de Educação Flores da Cunha participaram da oficina “Resistência em Arquivo: Patrimônio, Ditadura e Direitos Humanos”, acompanhados pela professora Laura Montemezzo. Para ver as fotos clique aqui.
  • Dia 24: Os alunos do 6° ano da EMEF Gonçalves Dias participaram da oficina “Os Tesouros da Família Arquivo”, acompanhados pela professora Carina Martin. Para ver as fotos clique aqui.
  • Dia 24: Os alunos do 3° ano do ensino médio, turma 33B, do Colégio Estadual Júlio de Castilhos participaram da oficina “Resistência em Arquivo: Patrimônio, Ditadura e Direitos Humanos”, acompanhados pelo professor Alfredo Ranzan. Para ver as fotos clique aqui.
  • Dia 25: Os alunos do 7° ano do Instituto Estadual de Educação Flores da Cunha participaram da oficina “Desvendando o Arquivo Público: Relações de Gênero na História”, acompanhados pela professora Laura Montemezzo. Para ver as fotos clique aqui.
  • Dia 30: Os alunos do 7° e 8° ano da EMEF Cecília Meirelles do município de Alvorada, participaram da oficina “Resistência em Arquivo: Patrimônio, Ditadura e Direitos Humanos”, acompanhados pelo professor Lúcio Fernandes. Para ver as fotos clique aqui.
  • Dia 31: Os alunos do 7° ano, turmas 7A e 7B, da EMEF Theodoro Borgen do município de Canoas, participaram da oficina “Os Tesouros da Família Arquivo” acompanhados pelo professor Guilherme Fraga. Para ver as fotos clique aqui.

Clique aqui para saber mais sobre nossas oficinas.