Visitas Guiadas APERS

No mês de junho foram realizadas 14 visitas guiadas ao conjunto arquitetônico do Arquivo Público para mais informações sobre a história, organização e atividades da nossa instituição. Estiveram por aqui:

Dia 04: 20 alunos do Colégio Coração de Maria, de Esteio/RS. Turma do 8º ano, acompanhados pela professora Juliana Sommer.

Dia 04: Tiago Pedroso, estagiário de História do APERS.

Dia 05: 08 alunos do Programa Jovem Aprendiz da Associação de Integração Empresa Escola Integrar/RS, acompanhados pela professora Tatiele Mesquita Corrêa.

Dia 07: 23 pessoas que participaram da Rota Turística “Caminhos dos Arquivos”, programação na 3ª Semana Nacional de Arquivos. A Rota iniciou no APERS com visita guiada, seguindo em direção a Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz), com explanação sobre sua história e das demais instituições arquivísticas no entorno da praça. A caminhada seguiu para o Memorial da Assembleia Legislativa e o Memorial do Judiciário. Saindo da Praça, o grupo passou pelo Instituto Histórico e Geográfico do RS, desceu a rua Caldas Junior em direção à Praça da Alfândega, onde se situam o Arquivo Histórico do RS e o Arquivo Municipal de Porto Alegre, finalizando em frente à Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Dia 08: 17 alunos do Curso de Arquivologia da FURG, das disciplinas Descrição Arquivística e Política e Legislação em Arquivos, acompanhados pelos professores Rafael Semidão, Bruno Henrique Machado e Dhion Carlos Hedlund.

Dia 10: pela manhã, 13 alunos do Programa Jovem Aprendiz da Associação de Integração Empresa Escola Integrar/RS, acompanhados pela professora Letícia Sommer.

Dia 10: pela tarde, 08 alunos do Programa Jovem Aprendiz da Associação de Integração Empresa Escola Integrar/RS, acompanhados pela professora Tatiele Mesquita Corrêa.

Dia 13: 17 alunos do Colégio Coração de Maria, de Esteio/RS, acompanhados pela professora Juliana Sommer.

Dia 13: 16 alunos da EMEF Gonçalves Dias, de Portão/RS, acompanhados pelas professoras Bárbara Santos e Paula Kerber.

Dia 17: 19 alunos da EMEF Saint Hilaire, acompanhados pela professora de História Jucélia N. Andrades Fernandes.

Dia 24: pela manhã, recebemos a estudante de Arquivologia da UFRGS, Victoria Sansonovicz Firmino.

Dia 24: à tarde, recebemos a bibliotecária aposentada Sonia Falcetta.

Dia 26: o graduando em Biblioteconomia da UFRGS, Pedro Henrique R. Fernandes.

Dia 28: 23 alunos do Curso Técnico em Secretariado da UFSM, acompanhados pelo professor Luiz Patric Kayser.

Guias: Clarissa Sommer, Giglioli Rodrigues e Iara Gomide.

Lembramos que são oferecidas, semanalmente, visitas guiadas ao conjunto arquitetônico, com duração de 1h30min, nas segundas-feiras às 14h30min e nas sextas-feiras às 10h. Agende sua visita pelo e-mail visitas@planejamento.rs.gov.br ou ligue para (51) 3288 9134.