Mês da Cultura SMNa tarde do dia 29 de agosto, as historiadoras do APERS Clarissa Sommer e Nôva Brando participaram do Mês da Cultura de Santa Maria promovido pela Prefeitura da cidade, pelo Arquivo Histórico de Santa Maria (AHMSM) e pela Associação dos Amigos do Arquivo Histórico de Santa Maria (AMARQHIST).

Recebidas pelo Secretário Adjunto da Cultura, Josias da Costa Ribeiro, pela diretora do AHMSM, a arquivista Daniéle Calil e pela presidente da AMARQHIST, a arquivista Clara Kurtz, as servidoras do APERS participaram do último dia de atividades da Mês da Cultura. Para um público diverso, composto por graduandos, professores e profissionais ligados à educação e ao patrimônio, as historiadoras puderam apresentar uma série de atividades que o Arquivo Público do Rio Grande do Sul tem desenvolvido no último período na área das ações educativas. Foram destinadas atenção especial ao Programa de Educação Patrimonial – PEP UFRGS|APERS e aos Projetos AfricaNoArquivo: fontes de Pesquisa &Debates para a Igualdade Etnico-Racial e APERS? Presente Professor!: Propostas Pedagógicas a partir de Fontes Arquivísticas.

A APERS agradece imensamente o convite e oportunidade de poder compartilhar com a comunidade os trabalhos desenvolvidos pela instituição e suas parcerias (UFRGS e Associação de Amigos do Arquivo Público do RS|AAAP/RS) e de poder aprender com as experiências de outros profissionais desenvolvem atividades semelhantes em outras instituições do estado.

Anúncios