Foi assinado, na tarde desta segunda-feira (12), o contrato do Projeto de Segurança Preventiva do Arquivo Público do Rio Grande do Sul (APERS). A Caixa Econômica Federal (CAIXA) é patrocinadora do projeto. O conjunto Arquitetônico do Arquivo Público tem área total de 5.300 metros quadrados, e guarda cerca de 18 milhões de documentos do Estado.

    A CAIXA concedeu patrocínio no valor de 50 mil reais para a instalação de um sistema de circuito fechado de televisão digital, composto por 39 câmeras de vídeo em pontos estratégicos do APERS, conforme estudo realizado anteriormente.

   As imagens captadas pelas câmeras serão monitoradas em tempo real pelo serviço de vigilância do APERS e ficarão gravadas em servidores por um determinado período, podendo ser consultadas sempre que necessário localmente ou via internet. No interior dos acervos serão instaladas câmeras com dispositivos infravermelhos os quais capturarão qualquer movimento mesmo que no escuro.

   A solenidade contou com a participação da diretora do APERS, Isabel Oliveira Perna Almeida, do superintendente regional da CAIXA, Ruben Danilo de Albuquerque, com o presidente da Associação de Amigos do APERS, Bruno Stelmach Pessi e com o secretário adjunto da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH) Leonardo Kauer, além dos demais convidados.

    Saiba mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.